Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

mais do mesmo, sempre, diferente.

Tudo provisório ainda. Nome frases aparências e tal.

Cansado de arquivar desvãos só em orkuts agendas líquidos e sons. Aqui: gaveta virtual para escritos meus, de terceiros, segundos ou primeiros. Parte daqui para o mundo; como tudo: Bom apetite.

Começa com uma polêmicassemia mia, metomímica:

Me espanto.

às vezes
me escrevo

inscrevo
leio
tanto
que...
me livro.

É tanta cria
atividade
no ar
que
I too
in vento.


Ou em páginas
me nada
tanta água
que
eu rio
eu, nada.
...
Poesia é minha alergia:
espirrar a poeira do ar
que só se vê, tem vez, ao sol
mas está lá.

Dor-Alívio-Alegria.
joga da boca nas caras ou pior,
tapa com a mão
e deixa o vírus se espalhar
pelas linhas dos dedos contaminados
e daí pro mundo, aberto à palma
de nossa invisível fragilidade.
...

Cuidado com a gripe do porco.
Especialmente as mulheres grávidas velhos crianças bêbados e frágeis em geral.

Tudo provisório sempre. Nomes frases aparências e tal.

13 comentários:

  1. salve igor,
    polinize poesia, para a fayuna florir. para o bicho pegar, para a vida luzir. saudações siderais, ch.

    ResponderExcluir
  2. queria saber brincar com as palavras.
    como você.

    =*

    ResponderExcluir
  3. varal de letras (no-in) vento! ahUAHauHAUhaUHAu

    ResponderExcluir
  4. Maravilha em Igor? Se é provisório, as palavras costuradas assim é que ficam! Bjo

    ResponderExcluir
  5. Essa gripe poética eu quero pegar!

    ResponderExcluir
  6. Que delícia de ler Igor...meu ídolo!!! hehehe

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Adorei Igor... A gte "se livro(a)" das coisas pesadas da vida assim: com pura poesia! Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Belo, bonito, bonito. Continue assim meu amigo comedor de livros.

    ResponderExcluir
  10. (lembrei de você fazendo o blog e a gente conversando pelo msn.) gosto muito daqui. :*

    ResponderExcluir
  11. o virus da poesia e alegria!
    que saudade que eu estava dos seus "escritos"!

    ResponderExcluir
  12. Mto orgulhosa de vc meu filho poeta, q Deus continue te abençoando sempre....bjs

    ResponderExcluir