Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de novembro de 2010

sjo & malavrado - Barkaça - Divinéia Desvairada


"não é o Sá & Guarabyra! piadas à parte, trata-se de vinícius tobias e igor alves, netos de torquato. donos de vozes e presenças marcantes, conhecedores do que de melhor e mais sangrento fez a poesia da margem, nos turbulentos negros verdes anos 70. igor alves é poeta de cabelo e tudo, graduando em letras para entender o perigo em que está envolvido, ministra oficinas de poesia e canções. vinícius tobias é jovem revoltado, graduando em jornalismo para conhecer o inimigo antes de destruí-lo, é autor do zine "raparam a panela e agora estou com fome". parceiros desde o início da vida de verdade, estes dois poetas de Lavras (MG) sempre atuaram separadamente na militância literária. resta agora trocar o Sjo pelo Malavrado, performance que apresentam pela primeira vez na vida e/ou na morte. dá-lhe!"

*Sjo e Malavrado será apresentado sexta, dia 5 de novembro nA CASA arte e cultura divinópolis (rua itapecerica 1414, esquina com piauí) 5 reais + 1 kg de alimento, em evento que começa às 19 horas, dentro da programação oficial da 3ª Maratona BARKAÇA. Programação completa na imagem abaixo.

***

Eu sou seu João sujo
E você também


Sou a mina malavrada

Também você


Risonho roedor entre ratos

dentes no ventre dos fatos


Daqueles que são puxados

Pela gravidade do ar (pesado)


exalando pelos poros da Cidade

cheia de nós, mas de olhos fechados.


Como vermes urubus ou moscas

Para planar devorar pousar sopas


Ler a linha de podridão inscrita

Na trilha de todas as mãos


O mundo imundo. O poço do fundo.

O eco do oco dentro de tudo.


Somos o Não. O prazer é nosso.


igor alves


http://www.irgocentrismos.blogspot.com/

http://anotacoesburocraticas.blogspot.com/


Salve, Salvem-se parceiros do barkaça e da divinéia desvairada! prometemos uma apresentação no mínimo perturbadora, sem prosa fiada, com diversos versos afiados. Estamos juntos nessa corrente contra a correnteza, nessa contra corrente, pra quebrar grilhões e muros e portões. Libertinagem das palavras, ainda que tardia. Esse é o ruído das Minas que queremos. E quanto mais tarde, mais próximo da manhã. Nos vemos aí, no bater de asas da alvorada. até logo!


In: http://www.barkaca.com/2010/11/sjo-e-malavrado.html

3 comentários: